Depois de quase dois anos de pausa, as atividades do PUG-SE voltaram com todo o gás! No último 25 de abril de 2018 foi realizada a quinta edição do Encontro Python Sergipe, no qual o PUG-SE convidou a comunidade sergipana de desenvolvimento de software para conversar sobre Python em um ambiente amigável e descontraído.

O retorno das atividades foi marcado pela renovação da parceria com o Grupo Rede+, que gentilmente cede suas instalações para a realização dos encontros mensais.

O estímulo para o retorno dos meetups apareceu em uma das frenéticas trocas de ideias que de vez em quando rolam em nosso grupo do Telegram. Daí surgiram os temas das palestras/conversas da noite: uma introdução a MicroPython para programação em dispositivos restritos e uma visão geral de uso do pipenv.

MicroPython

Na primeira palestra da noite, Antonio Campos (Tony) fez uma introdução ao uso de MicroPython para programação em microcontroladores e dispositivos restritos em geral. A atividade contou com exemplos práticos ao vivo, nos quais os participantes puderam tem contato com alguns tipos de dispositivos e vê-los em funcionamento.

pipenv

Em seguida, foi vez de Wagner Macedo falar sobre gerenciamento de pacotes Python utilizando o pipenv. A proposta do pipenv é juntar as funcionalidades de ambientes virtuais do virtualenv com a instalação de pacotes via pip de maneira intuitiva, rápida e segura.

Fotos do Evento e Meetup

Confira também as fotos do evento postadas no Meetup do grupo!

Lembrando: estamos também no Telegram. É a melhor forma de conhecer a comunidade!

"